5.30.2006


"CAMINHANTE, NÃO HÁ CAMINHO,
O CAMINHO É FEITO AO ANDAR.
AO ANDAR SE FAZ O CAMINHO
E AO OLHAR PARA TRAZ,
SE VE A SENDA QUE NUNCA
SE VAI VOLTAR A TRILHAR.
CAMINHANTE NÃO HÁ CAMINHO,
SOMENTE RASTROS NO MAR"

Antonio Machado

5.09.2006

Vazio...

Demoro, às vezes, para colocar algo neste local. Demoro, em tempos, conforme fases e descontentamentos, a esclarecer qualquer coisa. Pois se as coisas acabam parecendo confusas para mim, imagine para quem chegar a ler. Porém, como um amigo virtual me afirmou, devo continuar a preservar este espaço, já que funciona como uma terapia.
.
A verdade é que não sei se a realidade seria a necessidade de terapia ou de encontrar a paz de espírito. Por mais que eu tente estar indiferente aos problemas familiares, fica difícil separar me dos conflitos e das consequências de atitudes de pessoas que perdem a noção do real - e diria até da moral.
Estou me sentindo muito prejudicado pelas atitudes de uma pessoa da minha família, a qual sempre gerou em minha ideologia uma intensa discordância quanto a seus procedimentos. E agora isso ocorre mais intensamente do que nunca. Pelo menos eu procuro me espelhar na pessoa que me gerou, que passou nove meses cuidando de mim, amando este ser, mesmo sem saber como seria a minha face, meus modos e a minha contraprestação ao que ela podia me oferecer. E é esta pessoa que me ajuda a seguir en frente e a continuar firme, pois alguma coisa dela eu possuo.
.
Fico irritado por ela estar triste e não valorizarem tudo o que ela fez. Igualmente eu me revolto por alguém sempre ter que arranjar motivos para desestabilizar tudo de bom que sempre lutamos para manter. Se hoje eu tenho mágoas por falta de certas coisas, não materiais, que muitos amigos e colegas meus tiveram, foi por esta pessoa ser egocêntrica e ter a visão limitada, fato que a aprisiona e a faz ser um ser humano tão infame e infeliz. Por isso gosto tanto de um trecho da música Aerials do System of a Down que diz assim: "Aerials in the sky. When you lose small mind you free your life", ou seja, Antenas no céu. Quando você perde a mente pequena você liberta a sua vida. É isso o que eu penso. As pessoas podem ter idéias brilhantes e grandes sonhos, mas se os passos forem muito grandes, somente o que teremos na vida serão frustações. A falta de bom senso e humildade não conservam e nem atraem os bons resultados. Planejar e perseverar, mesmo com frequentes derrotas, é um sinal de força, principalmente de vontade em alcançar um bem maior, não apenas para nós mesmos, mas para todos que nos cercam.
.
Sendo assim é necessário que lutemos pela evolução dos espírito, da nossa inteligência e de nossas pessoas, para que não corramos o risco de ficarmos aprisionados por pensamentos mesquinhos e sem sentido.
Não quero mais ficar triste e sem esperança. Não quero que problemas causados por uma pessoa acabem por atrapalhar o meu amor pela minha namorada, a minha vontade de estudar e trabalhar na área que eu escolhi, e até mesmos desenvolver outros tipos de empreendimentos. A verdade é que certas coisas fogem de nossas mãos e certas batalhas podem ser que mereçam a nossa desistência. Das pessoas que não sabem nada e acham que sabem tudo, prefiro manter distância. Acontecendo qualquer tipo de problema, arranjarei outros meios, mais a qualquer custo digno eu seguirei o meu destino. Não importa se esta pessoa, que nem sequer desejo explicitar quem é, preocupa-se com seus descentedentes, os quais deixaram de viver a sua própria vida, por algum tempo, em função de sua impaciência, incompreensão e de suas idéias retorsidas.
.
Pelo menos hoje, eu estou me sentindo vazio, um pouco sem vontade e desanimado. Sinto um peso em minhas costas e sinto me humilhado por ter que passar por uma situação destas. Não sei como proceder, pois nada mais parece resolver. Conversa não adianta. Apelos muito menos. Só sei que esse mundo está repleto de pessoas ruins e e oportunistas, além de pessoas cegas e que trocam anos de convivência por aventuras, derrubando todo o seu recurso moral, do qual a vida toda teve orgulho de impor em nossa mentalidade.
.
É isso mesmo... é a revolta e vontade xingar e chutar tudo. Pelo menos a gente verificar que um ser humano poder ser nobre, enquanto outros não merecem amor que leh conferem. É! Pode parecer demais, mas é o que sinto agora. Nunca imaginei que vivenciaria esta situação. Pelo menos a minha mãe tem seus filhos adultos agora, onde pelo menos dois deles podem dar apoio numa fase tão pesada.
.
Talvez eu não devesse publicar isto, mas talvez a materialização da minha insatisfação, jogada por estas rede virtual, traga até mim uma resposta ou algum tipo de energia que me ajude a trazer paz para dentro da minha casa e para a minha família. Sei que o Universo conspira a nosso favor quando desejamos algo. Sei que a minha fé está fraca, mas nesses momentos buscamos acreditar, como nunca, que tudo irá melhorar e pelo melhor ou pelo não tão bom jeito, as coisas seguirão o seu destino.
.
Apesar de tudo continuo seguindo, desejando o meu melhor e das pessoas que amo. Acho que o perdão não deve mais vir de mim ou de outras pessoas, mas sim do coração daquele que, acima de tudo, fere muito mais a si mesmo do que as pessoas que lhe cercam.
.
Sinto por ter que escrever essas coisas e talvez ofender a leitura das pessoas com pensamentos tão pouco motivantes, mas a nossa realidade nem sempre é tranquila. A nossa vida nem sempre carrega alegrias e sentimentos bons.
.