5.28.2009

PREOCUPAÇÃO


“Preocupação freqüentemente traz uma imensa sombra sobre algo muito diminuto”.

(Provérbio Suíço)


Preocupação não traz absolutamente nada de bom para a sua saúde física ou espiritual. Preocupação tem a habilidade de tomar algo diminuto e magnificar a proporções gigantescas. Quão importante é essa questão? Essa é uma boa pergunta para se fazer quando preocupado, porque a resposta que você der a essa pergunta poderá colocar as coisas na sua devida perspectiva.

À medida que você prossegue no seu dia saiba que você tem a opção de aumentar a sua preocupação a proporções gigantescas e ao mesmo tempo de reduzi-las a um tamanho muito mais manejável.

Tente não desperdiçar o seu tempo se preocupando sobre coisas deixadas por fazer ou coisas que ainda sequer aconteceram. Você tem a decisão de realmente viver agora e deixar as suas preocupações num lugar onde elas devem ficar. Essa decisão é toda sua.

(Nélio DaSilva)

Para Meditação:

“Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não tem vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?”

Mateus 6:25-27