7.17.2008


Tantas vezes eu lhe falo coisas,
mas seu coração não está aberto...
não para as verdades, não para a vida...
pouco está para o amor... pouco está para vc mesma.
A verdade eterna está em uma minúscula célula...
em uma única centelha de sua existência.
A prisão está em seus (pré)conceitos...
A vida existe para o usufruto de nossos desejos
e para o exercício de nossos instintos.
Pouco importa o amor que sentimos, a raiva,
o desprezo, a compaixão, o calor.. o frio.
Fazem-se valer, sim, as nossas reações
quanto a tantas impressões experiementadas.
Cabe a vc abrir as portas para a sua sabedoria superior
e desvencilhar-se do senso comum.
Estamos em passagem, em transição...
Não grite ao mundo por coisas que poucos podem entender.
Viva como se vc fosse parte deste estereótipo,
mas com o diferencial de estar consciente e livre.


(Álvaro Angheben)

4 comentários:

Anônimo disse...

Não é que meu coração não esteja aberto... ele escuta e tem sede incansável por mais e mais paixão... mais viver...mais sentido...
Tudo acontece de forma natural...se cobrar é natural... Mas tenho que descordar porque não quero me martelar com o passado... mas ele vaga as vezes na mente e a vontade de gritar ao espelho, a parede, a janela, ao mundo... seja lá o que for... pra quem for... é necessária... e te digo mais... rememorar nem sempre é sofrer muitas vezes é reler a lição...
Em transição sempre estaremos por isso meu estereótipo estará sempre gritando ao mundo... em meio as suas transições... portanto seguirei consciente de cada cicatriz mas sem definição de um estereótipo... tudo isso porque pra mim tropeçar é sentir a vida... é se aproximar do amor... e depois poder relembrar que realmente fui livre!

beijos

Anônimo disse...

Não tenho vindo muito aqui por andar adoentada, mas gosto do teu blogue.
Adorei o texto sobre Deus. Esse tbém é lindo e a imagem, então, sensacional.
Bons dias, Mariana

Anônimo disse...

Ah e outra coisa... amei esta foto tb!!!!!!!!!!
Karina Steck
umuah

Cacau Loureiro disse...

Olá Álvaro, gostei demais do teu blog, muitas das vezes o que está escrito nas entrelinhas poucos leem, mas, eu li, senti, entendi e admirei, parabéns!