8.10.2006

REBELDE? Não! Medíocre!


MEDÍOCRE

Nas palavras encontro a paz
Que acalma minha inquietude
E meu temor se desfaz

Buscando nos versos a plenitude
De um dia mal concluído
Repensando minha atitude

Percebo que fui mal entendido
Não por aqueles que me cercam
Mas por mim mesmo iludido

Os meus erros corrigiram
E só enxeguei a falha alheia
Mostrando que se enganaram

Mas a vida é uma teia
Que nos prende diariamente
Do desjejum até a ceia

Nos castiga de forma diferente
Perturbando nossa razão
Repetindo os tropeços em nossa mente

Afligindo nosso coração
Mostrando que há momentos para falar
E outros para usar a audição

Nos versos começo a enxergar
As cicatrizes da minha ansiedade
E amanhã espero reparar

Os reflexos da minha mediocridade

Edney Souza®

4 comentários:

Minhas Curiosidades disse...

oi lindo ja ta la sua foto... depois ve se ficou legal...
quero sua opinão.
lindo amei o texto... 10000
otimo final de semana

Minhas Curiosidades disse...

alvinho pegga o selinho que vce esta fasendo parte da minha galeria...
ok?
briogadoooooooooo

Isabel Filipe disse...

Oi...

Tudo bem contigo?

Não conhecia este poema. Achei fantástico. Parabéns pela escolha.

Beijos

Anônimo disse...

Olá! Tudo bem?
A última vez que estive aqui faz tempão. Desculpe-me pela ausência.
Como vai você? A vida? Tudo tranqüilo?
Parabéns pela escolha da poesia "Medíocre"! Linda mesmo.
Desejo que seu dia seja show e que fique sempre bem.
Tudo de bom e de melhor para você, amigo.
Beijos!