3.21.2006

Amor entre as "Metades de uma Alma"



...Se o desejo de ser amado for mais forte
e voc? se prender a alguém com insist?ncia,
ele se aborrecerá
e acabará se afastando de voc?.
O primeiro estágio do amor é a simpatia.
A simpatia aumenta e se torna apego,
e nesse estágio há sofrimentos e alegrias.
A alegria proveniente do amor-apego
vem sempre acompanhada de angústias e sofrimentos.
A alegria absoluta, que n?o vem acompanhada
de sofrimentos nem de angústias,
só será obtida quando o seu amor evoluir mais.
Só será obtida quando voc? abandonar o apego
e deixar o outro totalmente livre.
Quando voc? soltar o outro,
ele voltará a voc? espontaneamente,
com amor sincero,
porque ele, originalmente,
é a outra metade da sua alma.

(Masaharu Taniguchi)

4 comentários:

Claudinha ੴ disse...

Todos temos que deixar o amor chegar e entrar. Todos temos que dar uma chance, e ele vem quando menos esperamos! Beijos.

Anônimo disse...

Olá meu anjo lindo, vim aqui para agradecer todo carinho recebido e dizer que a cada dia que passo aqui me encanto cada vez com tanta beleza. É impossível de n?o nos admirarmos com essa luz e alegria que nos transmites, também quero agradecer pelos votinho no blogstar que recebi e fico recebendo, agradeço e sempre que puderes passe lá deixe seu votinho ta.
Quero de um modo especial agradecer oferecendo um presentinho que fiz e lhe dou com muito prazer, possuo alguns sites e um deles se chama Presentinhos da Regina, vá lá e pegue o R 01. Voc? merece e espero que goste.
Fique com deus

Bjos

Regina

Anônimo disse...

Belas palavras querido amigo, quero me desculpar, n?o tenho me feito muito presente atualmente, talvez isso já estivesse previsto, mesmo assim peço desculpas, peço também que me adicione no meu novo msn jaqueline.g.goncalves@hotmail.com e o passe ao felipe, estou trabalhando e estarei disponivel, na medida do possível em horário comercial.
voc? como estas?
eu estou com bastante saudades da pessoa maravilhosa que voc? é.

Sem mais para o momento
Enooormes beijos e abraços.. e para todo o pessoal amigo do dioe..
bjauns kerido

jaque_ A gloriosa ^^

Anônimo disse...

Belas palavras querido amigo, quero me desculpar, n?o tenho me feito muito presente atualmente, talvez isso já estivesse previsto, mesmo assim peço desculpas, peço também que me adicione no meu novo msn jaqueline.g.goncalves@hotmail.com e o passe ao felipe, estou trabalhando e estarei disponivel, na medida do possível em horário comercial.
voc? como estas?
eu estou com bastante saudades da pessoa maravilhosa que voc? é.

Sem mais para o momento
Enooormes beijos e abraços.. e para todo o pessoal amigo do dioe..
bjauns kerido

jaque_ A gloriosa ^^