3.16.2006

A felicidade




Tristeza n?o tem fim
Felicidade sim

A felicidade é como a gota
De orvalho numa pétala de flor
Brilha tranquila
Depois de leve oscila
E cai como uma lágrima de amor

A felicidade do pobre parece
A grande ilus?o do carnaval
A gente trabalha o ano inteiro
Por um momento de sonho
Pra fazer a fantasia
De rei ou de pirata ou jardineira
Pra tudo se acabar na quarta-feira

Tristeza n?o tem fim
Felicidade sim

A felicidade á como a pluma
Que o vento vai levando pelo ar
Voa t?o leve
Mas tem a vida breve
Precisa que haja vento sem parar

A minha felicidade está sonhando
Nos olhos da minha namorada
É como esta noite, passando, passando
Em busca da madrugada
Falem baixo, por favor
Pra que ela acorde alegre com o dia
Oferecendo beijos de amor

(Vinícius de Moraes)

7 comentários:

Anônimo disse...

Grande ?lvaro,

Gostei da nova casa. Ainda mais do que vc anda colocando nela. Como sempre conseguindo transformar a melancolia e as idiossicrasias em belas mensagens. Gosto disso!

Meu blog t? meio parado. As preocupa??es di?rias andam me tirando a motiva??o para escrever. Mas sinto saudades de velha e boa escrita e logo, logo, volto a postar. ? quest?o de tempo, sei bem como isso acontece...

Abra??o, amigo.

Estarei sempre aqui, te fazendo uma visita.

Falou.

Claudinha ੴ disse...

oi Alvinho, vim visitar seu novo espa?o. A felicidade ? descobrirmos que estamos bem, estamos em todos aqueles que nos s?o queridos. Seja bem vindo ao blogspot. Eu vim do Blogger Brasil h? quase um ano. Parece que est? tendo problemas com alguns caracteres,eu tamb?m tive, ? s? mudar a codifica??o.Beij?o.

Anônimo disse...

Ei querido vim correndo dar uma for?a e conhecer.Olhe come?ar com Vinicius de Morais eh de matar heim.Ta muito lindo viu.Fa?a a sua inscri??o para destaque sele??o Blog canarinho em meu blog, primeiro selo dodurado a esquerda.Aproveito e te ofere?o os premiso de nrs.03 e 05 est?o nos terceiro selo dourado a esquerda,Adorei seu blog viu.
Bjs

Anônimo disse...

piah!
q massa teu nv blog!
t-grandao msm
ab?

Anônimo disse...

Koééééé, seje feliz na sua no nova casa, abraços do Krauser


Krauser 4 ever

Anônimo disse...

Amigo, estou amando seu blog cada dia mais, viu?! Tenha um ótima final de semana !!! bjs

Anônimo disse...

Anotei seu novo endereço e estou
aqui. Bela escolha do poema. Conheço sua cidade. Pra mim, depois de BH, seria a melhor cidade pra se morar, n?o fosse o frio que detesto. No mais, espero sua visita pra trocarmos idéias sobre literatura.
Abraços.